Benfica sem vitórias

A pré-temporada do Benfica está a correr francamente mal. Em quatro jogos fora de Portugal não conseguiu obter nenhuma vitória no tempo regulamentar. O único triunfo aconteceu nas grandes penalidades frente ao América.

O último desafio da digressão e também da pré-época é contra o Monterrey para a Eusebio Cup. Ao contrário do que tem sido habitual não há Torneio de Lisboa nem a taça dedicada ao antigo jogador no Estádio da Luz. A opção tomada pelos responsáveis benfiquistas foi acertada porque permitiu fazer o mesmo que os grandes clubes internacionais. No entanto, a preparação para a Supertaça e o início do campeonato tem de ser feito à pressa e com indefinições no plantel. Isso não é um problema porque acontece todos os anos e deve-se ao facto do campeonato português começar cedo. 

Não se pode pedir muito a uma equipa que tem muito para acertar. Falta saber quem sai porque isso vai determinar as entradas. Grimaldo e um ponta-de-lança são os possíveis reforços encarnados. Nota-se uma aposta na espinha dorsal da equipa e uma tentativa de valorizar jogadores que se encontravam emprestados ou em sub-rendimento. A formação tem tido oportunidades neste estágio. 

Não é possível perceber como se vai apresentar o Benfica no dia 9 de Agosto perante o Sporting porque os jogos particulares servem para fazer experiências. Rui Vitória tem feito algumas já que precisa de reduzir o plantel se quer contar com novos jogadores. 

Comentários

Mensagens populares