1ª jornada

O Benfica começa a nova temporada da mesma forma que terminou a última. Os encarnados estão em primeiro lugar devido à goleada que impuseram ao Estoril. A estreia de Rui Vitória no campeonato correu melhor do que o jogo na Supertaça frente ao Sporting. 

Os outros dois candidatos ao título, FC Porto e Sporting, cumpriram os seus desafios com maior ou menor dificuldade. Os dragões venceram facilmente o V.Guimarães que parece ser uma formação demasiado frágil e o Sporting arrancou a vitória frente a um Tondela bem orientado através de uma grande penalidade nos últimos segundos de jogo. Na próxima semana o nível de dificuldade aumenta. 

O destaque da jornada vai para a vitória do União da Madeira sobre o Marítimo. O clube madeirense parece ter qualidade para não andar a sofrer durante toda a temporada. A jornada 2 reserva uma deslocação ao terreno do Nacional para mais um derby madeirense. O Arouca também obteve uma vitória surpreendente no terreno do Moreirense. A contratação de Lito Vidigal parece estar a resultar. 

Uma palavra para a forma como Joan Román ofereceu o triunfo ao renovado Sp.Braga de Paulo Fonseca. O ex-Barcelona B vai ser uma das figuras da Liga, mas será suficiente para comandar o clube além do quarto lugar?

A prova começou mal para os árbitros. No municipal de Aveiro houve dois erros que tiveram influência no resultado. O golo do Tondela e o segundo do Sporting foram irregularidades. 

Positivo:
Golo de Joan Román, estreia de Nelson Semedo a marcar pelo Benfica, dois golos de Aboubakar, vitórias do União da Madeira e do Arouca

Negativo
Arbitragem polémica no Tondela-Sporting, fraca qualidade do Vit.Guimarães, Ola John sem saber que terrenos pisa, falta de competência de Quim Machado para segurar o 2-0 frente ao Boavista

Melhores Marcadores: Aboubakar (FC Porto), Jonas (Benfica) 2 golos

Comentários

Mensagens populares