2ª jornada



O Arouca garantiu o primeiro lugar na primeira divisão após as duas primeiras jornadas. O feito é inédito para o clube que subiu à primeira liga há três temporadas. A passagem do clube aveirense pelo topo da classificação é passageira, mas nada nem ninguém pode tirar a alegria de estar uma semana na liderança, ou até mais se vencer o Paços de Ferreira na ronda que antecede os jogos da selecção nacional. 

Na segunda jornada Benfica, FC Porto e Sporting perderam pontos. Os leões foram os primeiros a ceder dois pontos em casa frente aos Paços de Ferreira. Os dragões também não conseguiram vencer o Marítimo. Tanto os castores como os insulares são duas pedras nos sapatos de dragões e leões. O último a entrar em campo foi o Benfica, sabendo do resultado dos rivais. No entanto, a equipa fez pior e perdeu contra o Arouca. Nos três jogos os grandes não mereceram vencer porque efectuaram más exibições. As equipas ainda não estão oleadas, mas as mega-contratações não são suficientes para fazer deste campeonato um passeio. 

O V.Setúbal e o Boavista são as equipas que parecem estar em melhor forma e com condições de não lutarem pela manutenção até final da liga. Ainda é cedo para fazer análises definitivas, mas existe qualidade no Sado e no Bessa. Na situação inversa aparecem Vit.Guimarães, Moreirense e Académica. As três equipas necessitam de melhorar muito na próxima ronda, sendo que os estudantes e os cónegos jogam contra Sporting e Benfica com feridas.

Positivo
Vitória do Arouca que lhe permite ascender à primeira posição; Luisinho do Boavista novamente decisivo, Suk com dois golos frente à Académica; Hassan marca golo no regresso; exibições positivas do Paços de Ferreira e Marítimo frente a dois grandes

Negativo
Más exibições de FC Porto, Sporting e Benfica; Vit.Guimarães, Moreirense e Académica com pouco futebol; derrota do Sp.Braga em Vila do Conde

Comentários

Mensagens populares