Alex Sandro sai para a Juventus


A saída de Alex Sandro do FC Porto para a Juventus é uma realidade. O defesa esquerdo torna-se no 7º jogador da equipa titular da temporada passada que vai ser transferido após as saídas de Fabiano, Danilo, Casemiro, Oliver, Quaresma e Jackson Martínez. 

Quando faltam poucos dias para o fecho do mercado os dragões ficam com Aly Cissokho e José Ángel para aquele lugar até Janeiro. O espanhol esteve mesmo na porta de saída, mas parece que ganha um novo fôlego. A mudança de quase todos os titulares vai provocar problemas ao onze portista, mesmo que haja Iker Casillas, Maxi Pereira, Imbula e Aboubakar. Como aconteceu no princípio da época passada a falta de entrosamento será sentida em alguns jogos. 

Não percebo como o FC Porto vendeu metade dos seus titulares e não foi campeão, ao passo que o Benfica apenas transferiu Lima no defeso, já que Maxi Pereira acabou o contrato. Lopetegui conseguiu potenciar os jogadores a nível individual, mas não fez um colectivo forte com tantos craques. O que muda este ano?

Duvido que Lopetegui se tenha tornado num treinador capaz de construir boas equipas que estão recheadas de estrelas no seu plantel. Por esta razão a culpa do FC Porto não ter sido campeão é do treinador espanhol. 

Comentários

Mensagens populares