Beira Mar


O clube aveirense sempre foi uma presença regular na primeira divisão nacional. Ao longo dos tempos jogar no Estádio Mário Duarte era complicado para os grandes, sobretudo nos jogos em que participava o Benfica. 
No entanto, os problemas financeiros aumentaram também por causa da deslocação do clube para o Estádio Municipal de Aveiro, o que retirou muitos adeptos dos jogos porque era necessário estava fora da cidade e era necessário pagar portagem. Aos poucos o clube ia ficando para trás, tendo descido para a segunda divisão. 

A solução passou pela aquisição do clube por parte de um magnata iraniano. O problema é que essa situação foi ainda mais prejudicial. A saída dos campeonatos profissionais acabou por ser um desfecho natural se tivermos em conta os erros cometidos ao longo dos últimos dois, três anos. 

Nesta temporada o Beira Mar regressa com um novo nome, mas com a mesma ambição. O regresso ao Mário Duarte está assegurado pelo conjunto de sócios que tomou conta do clube para reaproximar os adeptos que ficaram privados de assistirem aos jogos. Um novo começo para uma instituição fundada em 1922 e que foi vítima da gula dos especuladores internacionais. 

Comentários

Mensagens populares