La Liga!

A Liga espanhola também se joga no Golo! Durante a temporada vamos acompanhar o campeonato espanhol, com especial atenção aos jogos do Barcelona, Real Madrid, Valência e Atlético Madrid, já que são os clubes mais fortes da competição. 

O Barcelona parte como o grande favorito para a revalidação do título, mesmo sem ter feito contratações porque está proibido. No entanto, a grande novidade nos blaugrana foi a saída de Pedro Rodríguez para o Chelsea. No verão o Barcelona conquistou a Supertaça Europeia, mas perdeu o troféu espanhol para o Ahtletic Bilbao. 

No Real Madrid houve troca de treinador, mas poucas transferências. A única novidade foi o regresso de Casemiro e a contratação de Kovacic. O estilo de Rafa Benítez não permite ao presidente Florentino Pérez colocar grandes craques no clube. Se José Mourinho e Carlo Ancellotti foram contestados apesar de terem ganho provas como o campeonato e a Liga dos Campeões não tenho dúvidas que Rafa Benitez será alvo de contestação por parte dos adeptos. 

O Atlético de Madrid aposta forte esta temporada. Oliver Torres e Filipe Luis regressaram ao clube, além de Simeone ter contratado Chaparro ao Mónaco de Leonardo Jardim. No Vicente Cálderon sabem que o clube já pertence à elite, mas é necessário vencer títulos com mais regularidade. 

O Valência de Nuno Espírito Santo é um grande candidato ao top 3. O clube também não fez aquisições de nomeada, embora a sua principal conquista seja a manutenção dos melhores jogadores. Até ao fecho do mercado ainda pode surgir no Mestalla o benfiquista Nicolas Gaitán. 

Há que ter em conta a carreira do Athletic Bilbao que venceu a Supertaça espanhola, ao Sevilha que perdeu a Supertaça Europeia nos descontos e ao sempre perigoso Villareal. 

Comentários

Mensagens populares