Lacunas no Benfica e Sporting

O jogo da Supertaça mostrou que os dois clubes ainda apresentam algumas lacunas no onze e respectivo plantel. O Benfica tem mais trabalho pela frente, mas os leões não se encontram num estado perfeito, como parece fazer querer a comunicação social e os próprios adeptos. 

No Benfica é necessário um defesa-esquerdo que faça concorrência a Eliseu ou entre para a titularidade. Fábio Coentrão seria uma boa hipótese. Neste momento apenas o salário do jogador separa o defesa do Estádio da Luz. Na lateral-direita Sílvio e Nelson Semedo garantem qualidade, assim como os centrais. Luisão e Jardel são os titularides com Lisandro Lopez e Lindelof como alternativas.Só na defesa temos dois jogadores provenientes da formação. 

O meio-campo benfiquista é o que precisa de mais reforços. Samaris e Fejsa não dão conta do recado a temporada inteira, apesar da sua competência. Bryan Cristante e Pizzi são alternativas válidas. A única incógnita chama-se Talisca. Por este factor o Benfica deveria contratar um número 10. Djuricic ainda sonha com um lugar no plantel. Seja quem for perante esta táctica urge a contratação de um mágico. A situação de Taarabt prova que o jogador não vai entrar nas contas de Rui Vitória. Nas alas também existem problemas. Salvio só regressa em Janeiro e Gaitán pode estar de saída. Assim sendo restam Ola John, Carcela-Gonzalez e Gonçalo Guedes. Os dois últimos devem ficar, mas a exibição do holandês na Supertaça esclarece todas as dúvidas. Caso o argentino saia do Benfica convém contratar mais três extremos puros já que nenhum dos atacantes tem características de actuar naquela zona do terreno. Por fim, Jonas, Raúl Jimenéz, Mitroglou e Jonathan Rodríguez são suficientes para atacar a baliza dos adversários. 

Um defesa-esquerdo, um número 10 e três extremos têm de ser os alvos do Benfica para ter possibilidade de atacar o título. Nota para a inclusão de Lindelof, Nelson Semedo e Gonçalo Guedes, não só no plantel principal, mas como opções válidas para o onze. Vieira cumpriu o prometido. 

O Sporting encontra-se numa fase mais adiantada da sua preparação, embora necessite de laterais com mais qualidade para substituir os laterais. Essa é a principal lacuna dos leões porque João Pereira, Jonathan Silva e Jefferson são jogadores médios. O ataque do Sporting é o ponto mais forte, devido às presenças de Brian Ruiz, Carrillo, Teo Gutierrez, Montero e Slimani. No entanto, ainda deverá chegar um extremo a Alvalade, bem como um médio defensivo porque nem Adrien Silva ou João Mário são números 6 como Jesus gosta. Aquilani aproxima-se mas está reservado para outras funções. William Carvalho pode começar a temporada de forma atrasada. 

Comentários

  1. João Pereira internacional A português é um jogador médio ... Jonathan Silva internacional A Argentino é um jogador médio, Jefferson revelação quando estava no Estoril passou a ser um jogador médio ? Acho que tens de rever a forma de cotação dos jogadores ... E agora repara bem no que disseste ... Vieira cumpriu a promessa ao trazer 3 jogadores da formação Vieira não Vitória ... bem ele prometeu 6 ou 7 mas enfim 3 já não seria mau ...Sílvio, Guedes e Semedo. Duvido muito que Semedo vá jogar muito e quanto a Guedes só espero que não seja demasiado - demasiado cedo porque o rapaz tem garra e talento e poderá vir a ser mesmo na minha opinião um fora de série. O Semedo também tem muito potencial pelo que me lembro dos jogos dele na B .Silvio tem o problema das lesões .. veremos - eu gosto muito de o ver jogar e espero sinceramente que tenha sucesso. Lindelof não é da formação. A equipa B não é formação é já um escalão profissional e é pensado como tal tanto no Benfica como no Sporting. O ultimo escalão de formação são os Juniores ... Gauld por exemplo não faz nem nunca fará parte da formação do Sporting tal como também não o faz o lindelhof esse sim jogador muito mediano ... tão mediano que me parece que vai jogar quase zero ... O que o Benfica precisa antes de tudo ... é de urgentemente definir o modelo de jogo e quem manda ...

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares