Liga NOS. Arouca salta para a liderança isolada do campeonato

2ª jornada
Arouca 1 Benfica 0
Golo: Roberto 

Paulo Navais  -Lusa

Um golo de Roberto aos 2 minutos de jogo permitiu ao Arouca chegar à liderança isolada do campeonato nacional após duas jornadas. A situação é transitória, mas não deixa de ser um bom indicador para uma formação que tem como objectivo permanecer na primeira divisão. A entrada de Lito Vidigal começa a dar frutos. Durante uma semana o Arouca pode festejar algo inédito. 

Os encarnados tentaram tudo para dar a volta ao resultado, mas a ineficácia dos jogadores e a grande exibição de Rafael Bracalli foram obstáculos ao golo. Apesar do poderio atacante, algo não está bem na defesa já que é o segundo jogo consecutivo onde são reveladas falhas de marcações nos cantos e em situações que deram origem ao golo do Arouca. Os mesmos defeitos haviam sido revelados no jogo contra o Estoril. 

O Benfica não aproveitou os deslizes dos grandes rivais e perdeu três pontos. Não é alarmante, mas os golos sofridos mostram que há muito trabalho a fazer. Não parece que Raúl Jimenez e Mitroglou possam actuar juntos. Também não se percebe a insistência em Ola John. O holandês é um elemento a menos nesta equipa. Uma nota para a exibição positiva de Nelson Semedo. 

Melhor em campo: Rafael Bracalli

Comentários

Mensagens populares