Liga NOS. FC Porto desliza no caldeirão dos Barreiros

2ª jornada
Marítimo 1 FC Porto 1
Golos: Edgar Costa - Hector Herrera


Os dragões não aproveitaram o empate do Sporting frente ao Paços de Ferreira e perderam também os primeiros dois pontos do campeonato. À semelhança do que aconteceu o ano passado nas duas deslocações aos Barreiros, Lopetegui não conseguiu vencer. O técnico ainda não sabe o que é ganhar no arquipélago desde que está no Dragão. 

Os madeirenses começaram o jogo a ganhar após um golo de Edgar Costa aos 5 minutos. Herrera que remou contra a maré fez o tento do empate no minuto 34. O resultado ao intervalo era justo. 

No segundo tempo houve várias oportunidades para cada lado, além de situações duvidosas nas duas grandes áreas. Salin esteve mais interventivo que Iker Casillas, mas os insulares criaram ocasiões de golo através de Marega e Dyego Costa. No final do jogo, Christian Tello e Pablo Osvaldo foram lançados no jogo para tentar o golo que traria descanso a Lopetegui. 

O FC Porto e Sporting empataram na segunda ronda e podem deixar o Benfica isolado no primeiro lugar. As dificuldades da época passada estão a repetir-se. Os dragões têm excelentes jogadores, embora não consigam apresentar um futebol avassalador. 

Nota para a enchente no Estádio dos Barreiros. Valeu a pena investir na reconstrução do recinto. 

Melhor em campo: Hector Herrera

Comentários

Mensagens populares