Liga NOS. Paços empata novamente em Alvalade

2ª jornada
Sporting 1 Paços Ferreira 1
Golos: André Carrillo - Pele


O Sporting deixou os primeiros pontos no campeonato ao ter empatado com o Paços de Ferreira, que pelo terceiro ano consecutivo conseguiu pontuar em Alvalade. Os leões continuam a ser uma equipa perigosa e dominadora, mas só nos primeiros minutos de jogo. A máquina só dura 30 minutos. Nesta fase Marco Baixinho e Marafona foram os heróis pacenses. O golo leonino surge na primeira parte embora numa altura em que estava a tirar o pé do acelerador. Não sei se por estratégia, cansaço ou com a cabeça no jogo em Moscovo. 

Na segunda parte também houve bons momentos. No entanto, um penálti cometido por João Pereira deu origem ao golo do Paços de Ferreira. Pele foi o herói da capital do móvel em Alvalade. 

Nas minhas análises anteriores referi que a equipa de Jesus tem enorme qualidade futebolística, mas revela alguns dos defeitos das primeiras equipas do Benfica. O balanceamento ofensivo torna a defesa muito exposta e os pacenses têm bons jogadores no contra-ataque que souberam explorar as fragilidades. O sector defensivo continua a ser o calcanhar de aquiles devido à fragilidade dos laterais leoninos e de faltar William Carvalho. O jogo de hoje foi tirado a papel químico do que aconteceu em Aveiro, só que o Paços de Ferreira tem mais qualidade que o Tondela. 

Melhor em campo: Bryan Ruiz

Comentários

Mensagens populares