Liga NOS. Penalti salva Sporting da vergonha

Tondela 1 Sporting 2
Golos: Luís Alberto - João Mário, Adrien Silva



Uma grande penalidade cometida por Jhon Murillo sobre Gelson Martins aos 95 minutos salvou o Sporting de um empate frente ao Tondela na ronda inaugural do campeonato nacional. A festa já estava a ser preparada pelos homens da casa que esperavam arrancar um empate justo. 

Na primeira parte os leões dominaram o jogo ao criarem várias ocasiões de golo por parte de Slimani e André Carrillo. Nessa altura Matt Jones brilhava na baliza dos tondelenses. O bom arranque inicial leonino resultou no golo marcado por João Mário. 

Os leões abrandaram o ritmo na segunda parte, talvez por cansaço, mas também pela reacção do Tondela. Luís Alberto e Jhon Murillo foram os principais protagonistas da equipa. O empate chegou através da marcação de um livre. 

Nos últimos minutos Jesus apostou em Montero e Gelson Martins para tentar a vitória. A pressão deu frutos, mas nem sempre com qualidade. 

O Sporting prometeu muito, mas só durou os primeiros 30 minutos do jogo. No momento em que o Tondela assumiu o jogo revelaram-se algumas debilidades do sector defensivo porque sem William Carvalho não há agressividade nem qualidade naquela zona do terreno. Os leões parecem ser uma equipa demasiadamente ofensiva, à semelhança do que acontecia com as primeiras equipas de Jesus no Benfica. Os tondelenses reagiram bem e tiveram apontamentos interessantes. Ao contrário do que seria expectável não vão ser uma equipa fácil de vencer, em particular quando jogarem no seu estádio. 

Melhor em campo: Matt Jones

Comentários

Mensagens populares