Liga NOS. Um ponto para cada lado no castelo

2ª jornada
Vit.Guimarães 1 Belenenses 1
Golos: Ricardo Valente - Fábio Sturgeon


O Afonso Henriques foi palco de um jogo interessante entre duas equipas que não venceram na primeira jornada e que têm em comum o facto de terem defrontado o Altach nas eliminatórias da Liga Europa. O Belenenses venceu na Áustria, algo que os vimaranenses não conseguiram fazer. No entanto, não era isso que estava em jogo na segunda ronda.

Os vimaranenses estiveram melhor na primeira parte, tendo causado algumas situações de perigo pelos avançados, mas também pelos defesas. O golo de Ricardo Valente aos 19 minutos foi um prémio pelo atrevimento. A exibição no Dragão pedia uma entrada em força dos homens de Armando Evangelista. O avançado português está a dar seguimento ao bom final de temporada passada e promete golos. 

O problema foi a falta de capacidade do Vitória para manter o registo na segunda parte. O Belenenses aproveitou o apagamento e empatou por Fábio Sturgeon. Após o golo visitante o jogo tornou-se faltoso, dando a ideia que nenhuma das formações queria perder. Salvou-se o pontinho.

Melhor em campo: Ricardo Valente

Comentários

Mensagens populares