Mercado de Julho

O mês de Julho foi rico em transferências nos principais clubes do futebol português. FC Porto e Sporting ganharam vantagem no que diz respeito às contratações. Os dragões foram buscar Casillas, Maxi Pereira e Pablo Osvaldo, enquanto que os leões conseguiram contratar Teo Gutierrez, Brian Ruiz e João Pereira. 

No Benfica as notícias davam conta de algumas ofertas, mas ainda não houve nada de concreto. Os responsáveis encarnados aproveitaram a digressão no continente americano para arrumar a casa. A aposta na formação vai ser uma realidade com a inclusão de Gonçalo Guedes, Nélson Semedo e Lindelof. Ao contrário do que veiculou alguma comunicação social não haverá contratações para o lado direito da defesa após a saída de Maxi Pereira. Nem seria de esperar outra coisa quando há talentos como Silvio e o jogador da equipa B. 

A grande surpresa foi o Estoril que recrutou Bruno César. O antigo benfiquista vai continuar a jogar no distrito de Lisboa. Por seu lado, o Belenenses não arranjou argumentos para contratar Hélder Postiga. Nota-se uma mudança nos dois maiores clubes minhotos. Sp.Braga e Vit.Guimarães mudaram de treinador, o que teve implicações na construção do plantel. No AXA os melhores jogadores foram todos vendidos. 

O mês de Agosto trará novidades ao nível das aquisições por parte do Benfica que não quer ter excedentários na sua equipa. Chegou a altura certa para perceber quais são as necessidades, embora isso possa ter implicações a nível de resultados. 

A nível internacional destaque para as movimentações de clubes ingleses e a pouca intervenção do Barcelona no mercado, ficando-se por Arda Turan. O Real Madrid também não contratou nenhuma bomba neste defeso. 

Comentários

Mensagens populares