O mau futebol do Chelsea

A campanha do Chelsea na Premier League não está a correr bem. A derrota pesada contra o Manchester City coloca dúvidas sobre a capacidade da equipa liderada por José Mourinho. A formação não teve qualquer resposta aos momentos positivos do Manchester City. Ainda estamos na segunda jornada, mas os clubes de Manchester parecem ser os mais fortes. A sorte de Mourinho é a baixa produtividade do Arsenal. Neste momento as equipas da capital revelam falta de confiança. 

O maior problema para o técnico português pode nem ser o campeonato. A Champions League é o grande objectivo da temporada. José Mourinho nunca venceu o troféu pelo Chelsea e duvido que seja esta época porque existem formações mais fortes, como é o Bayern Munique, Barcelona, Juventus. É curioso verificar que Mourinho nunca imprimiu um futebol de alta qualidade nos Blues, ao contrário do que aconteceu nos outros clubes, em particular no FC Porto. O que não se percebe já que tem ao seu dispor os melhores jogadores do mundo. 

Não acredito que com tantos craques seja impossível produzir um futebol bonito parecido ao do Bayern e Barcelona. Nem sempre isso significa melhores resultados a nível externo, mas nas competições domésticas dos respectivos países, os dois clubes não encontram rivais à altura. Na Premier League também há capacidade financeira por parte de outras formações em comprar craques, mas os projectos de Mourinho no Chelsea parecem esgotados ao fim de um ano. 

Comentários

Mensagens populares