Sporting conquista Supertaça


O Sporting venceu o primeiro troféu da temporada após um golo de Carrillo que bateu em Teo Gutierrez e enganou Júlio César. 

O resultado é justo porque os leões entraram melhor na primeira parte com ataques a partir do flanco esquerdo para aproveitar a inexperiência do estreante Nelson Semedo. Mesmo assim, o lateral-direito esteve bem e parece ter ganho o lugar. 

A defesa e o meio-campo benfiquista não foi feliz pela forma como não segurou a bola, tendo realizado passes mal feitos que permitiu ataques perigosos leoninos. Júlio César foi um dos melhores em campo.

Nota-se uma vontade por parte dos jogadores do Sporting, o que revela dedo do treinador. Há muito tempo que não se via uma dedicação deste género. Por outro lado, as movimentações do Benfica ainda não estão perfeitas. Gaitán tem classe, mas parece que vai sair e Ola John deve seguir o mesmo caminho, embora por falta de qualidade. O holandês não fez uma jogada com pés e cabeça. 

O triunfo na Supertaça oferece moral ao Sporting que conquista o seu segundo troféu consecutivo, enquanto que o Benfica vai enfrentar as primeiras jornadas do campeonato com indefinições no plantel. Nota positiva para Nelson Semedo e Gonçalo Guedes. 

Comentários

Mensagens populares