Sporting

Os leões apostam apostaram nesta temporada para revalidarem o título nacional. A única forma que Bruno de Carvalho encontrou para ganhar o campeonato foi resgatar Jorge Jesus ao Benfica. Numa operação que causou espanto a todo o país futebolístico o técnico que esteve seis temporadas na Luz decidiu mudar de ares e rumou a Alvalade. À semelhança do que aconteceu em 2000 quando José Mourinho saiu da Luz e tinha como destino o outro lado da segunda circular, embora na altura os adeptos leoninos manifestaram o seu descontentamento com a entrada do actual técnico do Chelsea.

A entrada de Jorge Jesus recoloca o Sporting na luta pelo título e tira forças ao Benfica. Além disso a qualidade do plantel aumentou muito com a chegada de Bryan Ruiz, Teo Gutierrez, Aquilani, Naldo e João Pereira. Ao mesmo tempo a continuidade de William Carvalho, Slimani e André Carrillo prometem aumentar a competitividade da formação. No entanto, existem situações, como a do peruano e do argelino que merecem atenção até final da temporada. Mesmo assim, se um destes jogadores sair serão substituídos por jogadores de qualidade porque Jorge Jesus dispensou jovens talentos como Wallyson e Yuri Medeiros. Quem sabe se o técnico não está a cometer o mesmo erro quando mandou Bernado Silva para o Mónaco.

Neste momento a verdade é que os adeptos leoninos e o próprio presidente não quer saber da política desportiva, estando unicamente interessados em vencer.

A qualidade de jogo e o esforço dos atletas aumentou significativamente em comparação com os dois últimos anos em que estavam a ser dados passos rumo ao crescimento.


Comentários

Mensagens populares