Supertaça no final da temporada

A Supertaça marca o arranque oficial da temporada futebolística em todos os países, mas é um jogo disputado entre o campeão nacional e o vencedor da taça da última temporada. Há quem defenda a realização do jogo no final de cada época. 

Na minha opinião não faz sentido que o jogo marque o arranque da temporada seguinte porque as equipas poderão sofrer alterações de uma época para a outra. Foi isso que aconteceu com Benfica e Sporting ao trocarem de treinador. Nem Rui Vitória nem Jorge Jesus foram responsáveis pela chegada das duas formações a este desafio. Os jogadores e treinadores que ganharam as competições deviam ter como prémio disputarem mais um troféu. Também acho que o jogo no final de temporada trazia mais competitividade já que as formações estariam mais motivadas após as conquistas do campeonato e taça nacional. 

No princípio de época e após uma pré-temporada curta as equipas ainda não se encontram na melhor forma o que retira interesse à competição, também por se disputar numa altura em que muitos adeptos estão de férias. 

Neste fim-de-semana decorreram as supertaças de França, Alemanha, Holanda e Inglaterra. PSG, Wolfsburgo, PSV e Arsenal entraram nesta temporada a vencer. Na próxima semana começam os campeonatos destes países e também a supertaça portuguesa entre Benfica e Sporting

Comentários

Mensagens populares