As opções para Rui Vitória


O mercado de transferências fechou sem que o Benfica tivesse feito uma aquisição nos últimos dias. Siqueira era o defesa-esquerdo desejado, mas Simeone não deixou sair do Atlético Madrid. Os responsáveis encarnados não quiseram contratar ninguém que faça concorrência a Eliseu. A melhor notícia foi a continuidade de Nicolás Gaitán, mas também não houve nenhuma aquisição para os flancos, embora Ola John ainda possa sair para um clube que não jogue a Liga dos Campeões em Inglaterra. 

A direcção do Benfica decidiu não preencher as maiores lacunas do plantel. A aposta vai para jovens jogadores que podem brilhar ao serviço do clube durante os próximos anos. A política desportiva na Luz foi bem diferente da praticada em Alvalade e no Dragão. Os comentadores e analistas dizem que FC Porto e Sporting têm melhor equipa do que os encarnados. É cedo para saber qual vai ser o projecto vencedor porque faltam 31 jornadas e títulos para disputar. Contudo, se atendermos às primeiras jornadas temos a certeza que Nelson Semedo, Gonçalo Guedes e Victor Andrade foram apostas ganhas. Sporting e FC Porto também têm lacunas, mas como contrataram estrelas do futebol mundial ninguém diz nada. Nos dragões a defesa continua uma lástima e nas laterais só há Maxi Pereira. Por seu lado, os leões tiveram o grande mérito de manter as principais figuras, embora a contratação de jogadores bem assalariados possa ter implicações no futuro. 

O caminho traçado pelo Benfica é o que assegura mais tranquilidade no futuro, embora haja riscos no presente. Uma equipa que joga junta há bastante tempo não foi destruída. Chegaram jovens com qualidade que podem aprender com os que lá estão. 

Comentários

Mensagens populares