Champions League - Rescaldo da 1ª jornada



Na primeira jornada da Champions League houve muitos golos. Na terça-feira registaram-se 20, enquanto que na quarta foram marcados 28. Um bom augúrio para o que poderá vir a ser a prova. Neste momento, Cristiano Ronaldo ocupa a lista dos melhores marcadores com 3 golos, sendo perseguido por vários jogadores que marcaram duas vezes, como foi o caso de Thomas Muller e Calhanoglu. O melhor tento foi obtido por Alessandro Florezni da Roma frente ao Barcelona. 

Os dois clubes portugueses não desapontaram. O Benfica venceu o Astana tranquilamente e os dragões empataram em Kiev. Não foi um mau resultado, mas a história do FC Porto exige mais e melhor. 

Os candidatos não desiludiram e arrancaram bem para a exigente competição Nota-se um maior equilíbrio nos grupos, o que poderá deixar alguns favoritos de fora. O Barcelona e o Manchester United não vão ter vida fácil. As equipas alemãs, à excepção do Borussia Monchengladbach, parecem estar mais preparadas para as dificuldades. Wolfsburgo, Bayer Leverkusen e Bayern Munique mostraram qualidade acima do nível. Pelo contrário, as formações espanholas, tirando os dois gigantes, são alvos fáceis. As vitórias de Atlético Madrid e Sevilla não disfarçam algumas debilidades. O Valência começou a perder num grupo onde todos os resultados são possíveis. 

Destaque para marcação de várias grandes penalidades. O Chelsea beneficiou de duas, mas só marcou uma, enquanto que o Lyon teve nos pés de vencer o Gent no último minuto através de uma grande penalidade não convertida por Lacazette. As expulsões estiveram em foco nesta primeira ronda. 

Comentários

Mensagens populares