Champions League. Dragões dominaram o jogo inteiro

Grupo G - 2ªjornada
FC Porto 2 Chelsea 1
Golos: André André, Maicon - Willian

Foto: Uefa

Uma grande exibição dos dragões perante o Chelsea. O jogo foi electrizante com as duas equipas a procurarem o golo porque só a vitória interessava depois dos maus resultados para os respectivos campeonatos. A vitória do Dinamo Kiev em Israel também obrigava a um esforço extra por parte dos dragões. 

A primeira parte foi repartida, sendo que o golo de André André surgiu numa altura em que o FC Porto estava por cima. Lopetegui colocou quatro médios para fazer face aos jogadores criativos do adversário. Quando todos pensavam que a vantagem até ao intervalo era uma realidade, eis que Willian empata. O melhor jogador do Chelsea lançou a segunda parte.

No segundo tempo, os dragões marcaram cedo por Maicon, tomando conta do jogo até final. Brahimi e Aboubakar eram os mais perigosos. Danilo Pereira também enviou a bola ao poste. No Chelsea apenas Willian rumava contra a maré. 

O resultado peca por escasso, já que, na segunda parte o FC Porto dominou. Os dragões passaram para a frente dos ingleses e estão em igualdade pontual com o Dinamo Kiev. Nas duas próximas jornadas jogam com o Maccabi Tel-Aviv e a conquista de seis pontos pode dar o primeiro lugar do grupo, até porque antes da visita a Stamford Bridge recebe o Dinamo Kiev no Dragão. Ou seja, evitar um tubarão nos oitavos-de-final só depende dos actuais líderes da liga portuguesa. 

Comentários

Mensagens populares