Champions League. Equipa conservadora empata em Kiev

Grupo G  - 1ª jornada
Dinamo Kiev 2 FC Porto 2
Golos: Gusev, Buyallsky - Aboubakar 2


O treinador portista escalou uma equipa receosa para a visita à Ucrânia. Julen Lopetegui meteu muitos homens no meio-campo como forma de segurar o ímpeto atacante do adversário. No miolo jogaram André André, Danilo Pereira, Ruben Neves e Herrera, estando apenas Brahimi no apoio directo a Aboubakar. Não havia nenhum extremo no onze inicial.

O jogo foi equilibrado, sendo que os dragões não atacaram muito. O golo do Dinamo Kiev não tardou, mas Aboubakar conseguiu o empate. Na segunda parte houve um risco calculado dos dragões, que dominaram, mas não pressionaram. As opções do técnico lembram outros jogos cuja pouca audácia suscitam críticas.No entanto, o camaronês marcou aos 81 minutos. 

A partir daí tudo estava feito para uma vitória difícil, mas no final do jogo os ucranianos empataram através de um golo que nem as equipas amadoras sofrem. 

O resultado é bom para os homens da casa. Na próxima jornada o Chelsea, que já tem três pontos, viaja ao Dragão na primeira posição com vantagem de dois pontos. Uma vitória dos blues pode acabar com a luta pelo primeiro lugar do grupo. 

Comentários

Mensagens populares