Champions League. Gaitán desfaz muro cazaque

Grupo C - 1ªjornada
Benfica 2 FC Astana 0
Golos: Gaitán, Mitroglou


Os encarnados começaram a fase de grupos da Champions League com o pé direito. Uma vitória confortável frente ao Astana que os deixa em primeiro lugar, juntamente com o Atlético Madrid. O técnico benfiquista apostou em Gonçalo Guedes e Talisca. Ou seja, manteve o mesmo onze que venceu o Belenenses por 6-0. 

A primeira parte não foi bem conseguida, tendo tido poucas oportunidades de golos por parte do Benfica. Houve pouca intensidade e ocasiões. No segundo tempo o Astana mandou uma bola ao poste, mas foi uma jogada fantástica de Gaitán que descansou os adeptos presentes na Luz. O argentino continua a ser decisivo, já que, no segundo tento foi através de uma iniciativa sua que Mitroglou fez o 2-0 final. 

O adversário não colocou dificuldades, a nível ofensivo ou defensivo. Tirando a bola ao poste não houve qualquer lance perigoso criado pelos cazaques. 

A vitória não merece contestação. Nota-se uma evolução do jogo benfiquista com Gaitán e Eliseu em grande. O flanco esquerdo funciona, mas o lado contrário composto por Gonçalo Guedes e Nélson Semedo ainda precisa de mais rotina. O extremo esteve um pouco mal com alguns passes errados. 

Comentários

Mensagens populares