Champions League. Golaço de Florenzi trava campeões europeus

Grupo E - 1ªjornada
AS Roma 1 FC Barcelona 1
Golos: Florenzi - Messi


O resultado é justo pelo que se passou em campo. O jogo foi equilibrado com as duas equipas a tentarem vencer o jogo desde o início. O Barcelona atacava com Messi e Luís Suárez, enquanto que, na Roma, os jogadores que causaram mais perigo foram Florenzi e Dzeko. 

Os tentos foram marcados na primeira parte, com Suárez a facturar primeiro. Nessa altura a tendência era mais favorável aos visitantes. No entanto, os romanos também tinham as suas armas. Aos 31 minutos, um golaço de Florenzi deixou o Estádio Olímpico em êxtase. O intervalo chegou com 1-1 no marcador. 

Na segunda parte houve mais cuidado defensivo por parte de ambas. Houve pouco risco e vontade de fazer mais um tento. Messi foi um quebra-cabeças para a defesa adversária, mas o guardião local esteve à altura. Qualquer golo seria injusto. Os adeptos da Roma festejaram o resultado como se fosse uma vitória. 

O empate não é comprometedor, embora a goleada do Leverkusen seja uma preocupação. Numa competição curta como é a Champions League o goal-average acaba por ser um factor decisivo quando existem três equipas do mesmo nível.


Comentários

Mensagens populares