Champions League. Marco Silva faz história no futebol grego

Grupo F - 2ª jornada
Arsenal 2 Olympiacos 3
Golos: Walcott, Alexis Sánchez - Pardo, Ospina a.g, Finnbogason

Foto: Uefa

O treinador português fez história no futebol grego porque, pela primeira vez, um clube conseguiu vencer em território britânico. Após a derrota contra o Bayern, o Olympiacos tinha de lavar a cara, mas o adversário precisava dos três pontos por causa do desaire na Croácia. Os ventos estavam favoráveis aos homens de Arséne Wenger.

O jogo foi electrizante com golos em poucos minutos. O ex-bracarense Pardo abriu o marcador aos 33. No entanto, uma boa jogada de Walcott restabeleceu a igualdade. A equipa de Marco Silva chegou ao intervalo em vantagem depois de alguma confusão na área. 

No segundo tempo, Walcott ofereceu o golo do empate ao chileno Alexis Sánchez. Contudo, dois minutos depois, Finnbogason fechou a contagem. Os helénicos apanham o Dinamo Zagreb na classificação com três pontos. 

As rondas duplas são decisivas neste grupo. Dinamo Zagreb e Olympiacos estão em condições de disputarem o segundo lugar. Quem ficar com os seis pontos tem o apuramento praticamente garantido. O Arsenal tem fazer os mesmos pontos contra o Bayern Munique, sob pena de nem sequer chegar à Liga Europa. 


Comentários

Mensagens populares