Liga Europa. Da Rússia não vem amor

Grupo H - 1ª jornada
Sporting 1 Lokomotiv Moscovo 3
Golos: Montero - Samedov 2, Niasse


A derrota do Sporting acontece no dia em que o país futebolístico soube do afastamento de André Carrillo dos convocados para o jogo. O onze com Mané e Gelson Martins nas alas não é  mesma coisa que ter Bryan Ruiz e o peruano. O primeiro joga bem, mas não é tem a qualidade de Gaitán e o segundo foi afastado porque não renova. O que resta ao Sporting até Janeiro?

Os leões não se dão bem com as equipas de Moscovo. A eliminação aos pés do CSKA ainda pode ser desculpada com as más arbitragens. No entanto, a derrota frente aos vizinhos do Lokomotiv coloca dificuldades, já que existem três galos para dois poleiros. Na próxima jornada o Sporting vai à Turquia jogar com o Besiktas, que venceu o Skenderbrau. 

Não é a melhor altura para se discutir a qualidade do plantel, porque no final da próxima jornada da liga portuguesa Jesus pode vir a ser líder. A questão é saber se Jorge Jesus faz as escolhas em função dos objectivos pessoais ou tem em conta a história do clube. No Benfica, o técnico leonino também desprezava o maior palco do futebol mundial. O discurso  proferido na Luz também visava apontar as baterias para a principal prova doméstica, o que não acontece com os melhores clubes europeus, cuja ambição passa por tentar conquistar troféus internacionais. Ou seja, há algo escondido nestas derrotas que surpreendem qualquer adepto fascinado por ver o seu clube conquistar a Europa do futebol.

O jogo de Alvalade merece ser analisado além dos 90 minutos. 




Comentários

Mensagens populares