Liga NOS. André André mantém liderança no campeonato

5ª jornada
FC Porto 1 Benfica 0
Golo: André André



O jogo no Dragão foi repartido, pelo que, o resultado mais justo seria o empate. Não houve muitos lances de perigo, sendo que os guarda-redes foram decisivos até ao golo dos dragões. Casillas parou dois remates perigoso de Mitroglou e Júlio César evitou o 1-0 por Aboubakar. O camaronês também enviou uma bola ao poste. 

Os encarnados apresentaram-se no Dragão com personalidade e dispostos a lutar pela vitória. Rui Vitória manteve a ala direita com Nelson Semedo e Gonçalo Guedes, além dos dois pontas-de-lança. Há muito tempo que o Benfica não entrava no Dragão com uma postura ofensiva. Por seu lado, Lopetegui também mudou os quatro médios face ao jogo de Kiev, tendo voltado a apostar em Jesús Corona. 

Os jogadores entregaram-se ao jogo com a noção que teriam de o vencer. Havia alguns lances perigosos, mas sem causar problemas para os guardiões. As poucas oportunidades claras foram paradas por Casillas e Júlio César. No FC Porto o destaque ia para André André e Aboubakar. No entanto, o jogo previsível dos dragões perde qualidade com Brahimi em baixo de forma. O argelino não tem a cabeça em Portugal. O que é uma pena porque tapa a titularidade de Silvestre Varela e Christian Tello. 

Os encarnados tentavam jogar pelas alas, através do mágico Gaitán, que foi bastantes vezes parado pelo amigo Maxi Pereira. Jonas puxava pela equipa, mas o meio-campo composto por André Almeida e Samaris não acompanhava as jogadas. 

Na segunda parte os dragões aumentaram a pressão, embora controlada pela defesa benfiquista. Nos últimos minutos uma jogada de Silvestre Varela e André André ofereceu os três pontos que garantem a manutenção da liderança no campeonato. O Benfica registou a segunda derrota em cinco jornadas e começa a perder terreno. A pressão sobre Rui Vitória sobe apesar da exibição positiva. 

Melhor em campo: André André

Comentários

Mensagens populares