Liga NOS. Dragões perdem mais dois pontos fora de casa

6ª jornada
Moreirense 2 FC Porto 2
Golos: Iuri Mederios, André Fontes - Maicon, Jesus Corona


Os dragões empataram em casa do Moreirense, após Jesús Corona ter feito o 1-2 perto do fim. 

O FC Porto pretendeu carimbar a vitória no início da partida, tendo começado muito bem no jogo ao provocar vários lances de perigo. Lopetegui decidiu mudar o meio-campo e o ataque. Danilo Pereira e Herrera substituíram Imbula e Rúben Neves. O herói do jogo contra o Benfica foi o único que ficou no meio-campo. No ataque Osvaldo jogou em detrimento de Aboubakar. O técnico espanhol jogou em Moreira de Cónegos, mas estava com o pensamento no jogo de terça-feira contra o Chelsea. Embora tenha tido oportunidades para fazer mais golos, os visitantes deixaram o Moreirense jogar em todo o terreno, sobretudo quando se encontraram em vantagem de um golo. Mais uma vez Lopetegui não quis matar e voaram mais dois pontos fora do Dragão. 

O resultado coloca o Sporting na linha da frente para chegar ao 1º lugar isolado, além de permitir ao Benfica encurtar distância. Jesus Corona mexeu com o jogo, mas não pode fazer tudo sozinho, enquanto Osvaldo é mais uma terceira do que segunda opção. 

À semelhança do que aconteceu na temporada anterior, os pontos perdidos fora de casa podem ser decisivos para os dragões voltarem a não serem campeões nacionais. 

O Moreirense ainda está na zona de despromoção, mas o resultado aumenta os níveis de motivação. 

Melhor em campo: Jesus Corona



Comentários

Mensagens populares