Liga NOS. Frieza bracarense provoca danos no castelo de Guimarães

6ª jornada
Vit.Guimarães 0 Sp.Braga 1
Golo: Rafa

Hugo Delgado - LUSA

Os bracarenses conquistaram a primeira vitória fora do AXA. O golo de Rafa contra a corrente do jogo permite aos bracarenses igualarem o Benfica e o Estoril, além de ficar a dois pontos dos líderes FC Porto e Sporting. 

O jogo entre os principais rivais do Minho são sempre emocionantes, mas este tinha o extra de marcar a estreia de Sérgio Conceição à frente do Vit.Guimarães. Os vimaranenses foram mais dominadores, tendo realizado mais situações de perigo, em particular através de Montoya e Tomané. No entanto, a defesa bracarense esteve muito bem no cumprimento das tarefas idealizadas por Paulo Fonseca. O poste também salvou a estratégia dos visitantes. 

Uma jogada inocente dos bracarenses originou o golo de Rafa. O tento acabou com o ânimo vimaranense. A vitória dos forasteiros era um dado adquirido e só bastava esperar pelo apito do árbitro. 

O Vit.Guimarães mostrou que tem equipa para lutar pelos primeiros lugares. Os jogadores têm qualidade, mas precisam de um líder que lhes saiba dar motivação. Por seu lado, os guerreiros confirmam que têm uma estratégia conservadora para os jogos complicados fora do seu terreno. O próximo desafio em terreno alheio joga-se é o Dragão, mas só depois da paragem do campeonato por causa das selecções. Na próxima ronda contra o Arouca no AXA prevê-se mais uma goleada. 

Melhor em campo: Rafa

Comentários

Mensagens populares