Medalhas da Semana

Em todas as sexta-feiras vamos enumerar os mais e menos da semana. Vamos destacar as três figuras que estiveram em destaque ao logo da semana, que também podem ser instituições. 


Homem do Jogo 

Manchester United e Manchester City -  Os dois clubes de Manchester foram os mais activos na janela de transferências que fechou na segunda-feira. United e City não fizeram muitas aquisições, mas gastaram 80 milhões em apenas dois jogadores para as suas fileiras. O clube treinador por Van Gaal gastou a quantia para contratar o avançado Martial ao Mónaco, enquanto a formação liderada por Pellegrini apostou tudo em Kevin De Bryune. Por estas razões os clubes ficam com a obrigação de vencer o campeonato inglês. 

Nota intermédia

Benfica e Sporting - Os rivais de Lisboa não conseguiram colmatar algumas lacunas no plantel até ao fecho do mercado. Tanto as águias como os leões necessitam de mais extremos, sendo que os primeiros ainda precisava de um substituo para Eliseu. Ao longo de vários meses as equipas vão ter de recorrer às formações B para suprimir lesões e castigos. Por outro lado, as pérolas ficaram na Luz e Alvalade. Não saiu Nicolas Gaitán nem André Carrillo. Os dois vão ser premiados com contratos de renovação, mas o sportinguista tem dificultado as negociações. O campeonato português agradece a continuidade dos dois craques.

Fora-de-jogo

David de Gea -  A transferência de David de Gea do Manchester United para o Real Madrid ficou adiada por um minuto. O problema causado não se sabe bem por quem vai prejudicar o guarda-redes que não tem espaço em Inglaterra, mas também não vai ter em Madrid se for transferido em Janeiro. É preciso perceber o que está por detrás da queda deste enorme guardião espanhol. 

Comentários

Mensagens populares