Premier League. Spurs humilham Manchester City

7ª jornada
Tottenham 4 Manchester City 1
Golos: Dier, Alderweireld, Kane, Lamela - De Bryune



Os Spurs golearam o City na 7ª ronda da Premier League. O resultado fez com que os citizens tivessem perdido a liderança para o Manchester United.

Nos primeiros minutos os visitantes controlaram a partida, tendo feito um golo por Kevin De Bryune. Uma jogada de contra-ataque após um canto do Tottenham inaugurou o marcador aos 25 minutos. O resultado era injusto porque nenhuma equipa dominava a outra, embora o City tenha feito mais remates com perigo.

No último minuto um remate de fora da área do ex-sportinguista Eric Dier repôs a igualdade antes do intervalo. 

No segundo tempo o Tottenham entrou com vontade de asfixiar o adversário. No minuto 49, Alderweireld ganhou posição aos centrais do City e marcou o 2-1, que viria a matar psicologicamente os comandados de Manuel Pellegrini. O técnico espanhol ainda substituiu Navas por Touré, mas sem resultados já que, aos 60 minutos Eric Kane faz o 3-1 na ressaca de um livre apontado por Lamela que foi embater na barra. 

Neste período o Tottenham era dono e senhor do meio-campo e do ataque. Os jogadores mais ofensivos do City, Sterling e De Bruyne desapareceram do jogo. O único que dava apoio a Aguero era Navas. O espanhol teve uma boa oportunidade, mas a boa forma de Lloris não permitiu mais golos. 

A goleada terminou aos 78 minutos após uma jogada na área de Erik Lamela após ter sentado dois jogadores. 

O Tottenham sobe na classificação e o Manchester City regista a segunda derrota consecutiva e a consequente perda de liderança do campeonato. 


Comentários

Mensagens populares