Trio de Luxo

O jogo contra a França não serviu para saber se a selecção nacional tem armas para vencer a Albânia. Na teoria sim, mas os albaneses foram a única equipa que derrotaram Portugal na fase de qualificação para o Euro 2016. No entanto, nessa altura estava Paulo Bento no comando. 

A Selecção respira confiança e joga com qualidade, embora sem fazer exibições de luxo. Talvez a falta de um ponta-de-lança goleador remeta Cristiano Ronaldo para o centro no 4x3x3 que Fernando Santos gosta. Tendo em conta que a Albânia vai jogar fechada porque tem o play-off assegurado, o craque do Real Madrid deve ser acompanhado por Nani e Ricardo Quaresma. As trocas de posições e os cruzamentos são a melhor forma de bater a muralha defensiva albanesa. Na minha opinião os três jogadores devem jogar de início apoiados por um número 8 que seja mais um 10.  

O próximo jogo em Tirana é decisivo porque depois só falta receber a Dinamarca e finalizar a campanha na Sérvia. Nesses dois jogos temos de começar a jogar como se estivéssemos a jogar contra grandes formações no Europeu de França. 

Comentários

Mensagens populares