Champions League - Rescaldo 2ª jornada



A segunda jornada da Champions League mostrou que as equipas portuguesas podem bater-se de igual com as formações mais fortes da prova. O FC Porto venceu o Chelsea por 2-1, mas podia ter marcado mais golos. O Benfica deu um banho táctico ao Atlético Madrid no Vicente Cálderon. Os resultados catapultam os portugueses para os primeiros lugares do grupo. Os próximos dois duelos são decisivos, sendo que os encarnados têm uma tarefa mais complicada porque deslocam-se à Turquia. Benfica e FC Porto só têm de se preocupar com os rivais mais fortes na sexta jornada. Chelsea e At Madrid vão correr atrás do prejuízo. 

Nesta ronda marcaram-se 52 golos, com destaque para a goleada do Bayern Munique sobre o Dinamo Kiev. Os alemães, Juventus e o Zenit já conquistaram seis pontos. No grupo A o Real Madrid e o PSG irão discutir o primeiro lugar no grupo no duplo confronto. 

Houve dois resultados surpreendentes. A vitória do Olympiacos de Marco Silva sobre o Arsenal no Emirates e o triunfo do Bate Borisov sobre a AS Roma. 

Por fim, destaque para o regresso às vitórias das equipas de Manchester e dois recordes batidos. O português Cristiano Ronaldo tornou-se no melhor marcador de sempre do Real Madrid e Ibrahimovic alcançou o recorde de Pauleta no PSG. 

A Liga dos Campeões regressa no dia 20 de Outubro com grandes duelos. A saber: Real Madrid - PSG; Bayern Munique - Arsenal  e o Leverkusen - Roma.

Nomeamos Cristiano Ronaldo, Nicolás Gaitán, Rober Lewandowski, Doumbia para lutarem pelo título de melhor jogador da ronda. Votações abertas até dia 19 de Outubro. 

Comentários

Mensagens populares