jornada 8


O Sporting ascendeu à primeira posição do campeonato após a vitória sobre o Benfica por 0-3 na Luz. O resultado coloca os leões com mais oito pontos do que os encarnados, que ainda têm um jogo em atraso. A verdade é que Jorge Jesus agarrou mais uma vez a liderança do campeonato, o que costuma ser uma motivação extra para as equipas lideradas pelo técnico português. Nos últimos três anos Jesus tem conseguido agarrar a liderança até final. O FC Porto não acompanha os leões porque empatou contra o Sp.Braga no Dragão. Um bom resultado para os bracarenses que perderam dois pontos em casa contra o Arouca. 

A equipa de Lopetegui perdeu mais dois pontos, tendo sido assobiada no final do jogo. 

Os leões ganharam três pontos ao Benfica e dois ao FC Porto. Uma jornada memorável para Jorge Jesus e Burno de Carvalho.

Nota para a boa forma do V.Setúbal, que alcançou a segunda vitória consecutiva frente ao Moreirense e já se encontra no top dez. O mesmo acontece com o Paços de Ferreira sobre o Marítimo nos Barreiros. Por seu lado, a Académica continua a recuperação, embora ténue e já largou a lanterna vermelha, embora continue em zona de despromoção. 

Um jogo que prometia muito acabou empatado. Estoril e Rio Ave dividiram os pontos, mas não beliscam a grande temporada que estão a fazer.

Positivo
Exibição do Sporting na Luz, ponto conquistado pelo Sp.Braga no Dragão, vitórias do Paços de Ferreira e V.Setúbal, ponto conquistado pela Académica

Negativo
Derrota do Benfica contra o Sporting e empate do FC Porto, Moreirense conquista "lanterna vermelha", mais dois pontos perdidos pelo Vit.Guimarães, má forma das três equipas madeirenses

Melhor marcador: Jonas com 7 golos

Nomeados para Melhor jogador em campo: Diego Lima(Boavista), Diogo Jota(Paços de Ferreira), Guedes(Rio Ave), Rafael Lopes(Académica), Romário Baldé(Tondela), Fábio Pacheco(V.Setúbal), Islam Slimani(Sporting), Marcelo Goiano(Sp.Braga), Tiago Caeiro(Belenenses)





Comentários

Mensagens populares