Liga Europa. Jorge Jesus "caga" nas competições europeias

Grupo H - 2ª jornada
Besiktas 1 Sporting 1
Golos: Tore - Bryan Ruiz

Foto: Uefa

O onze inicial de Jorge Jesus previa dificuldades para o Sporting. O técnico deixou Slimani, Montero, Adrien Silva no banco de suplentes, enquanto João Mário e Paulo Oliveira nem sequer foram convocados. 

Os leões até começaram a vencer graças a um golo de Bryan Ruiz quando se encontravam por cima do jogo. No entanto, notava-se que as pilhas não duravam os 90 minutos. Na segunda parte, os turcos meteram o pé no acelerador, tendo sido fatal para os sportinguistas, que não conseguiram criar lances no segundo tempo. O golo do Besiktas acaba por aparecer de forma natural e só não houve o segundo por mérito da defesa contrária.

As críticas ao treinador são inteiramente justas por estar a desvalorizar esta competição. Não se percebe porque razão os melhores jogadores foram poupados para defrontarem uma equipa que se encontra no fundo da tabela classificativa. 

As contas do apuramento ficam mais complicadas. O Lokomotiv venceu e tem 5 pontos de vantagem. Os dois jogos com o Skenderbreu podem servir para o Sporting se aproximar dos dois clubes. Tudo depende da forma como Jesus encarar esses desafios....

Comentários

Mensagens populares