Liga NOS. Eficácia leonina marca destino de Rui Vitória

8ª jornada
Benfica 0 Sporting 3
Golos: Teo Gutierrez, Slimani, Bryan Ruiz



Uma vitória justa do Sporting no Estádio da Luz por 0-3. Não houve Benfica durante os 90 minutos, mas também só existiu Sporting em três ocasiões na primeira parte. Os golos leoninos foram conquistadas devido a lances em que os médios benfiquistas não estiveram bem. 

O técnico benfiquista manteve Sílvio, André Almeida e Raúl Jiménez no onze, tendo deixado Mitroglou e Fejsa no banco. O primeiro erro de Rui Vitória foi meter o médio português e o espanhol no onze titular. Nenhum dos dois esteve à altura do jogo. André Almeida nunca se superiorizou ao trio leonino e o avançado não fez um remate digno de registo em todo o encontro. Não se percebe a aposta em Jiménez quando a dupla Jonas-Mitroglou tem marcado golos. 

O Sporting apostou numa equipa diferente daquela que jogou contra o Skenderbeu, mas que tem sido habitual no campeonato. Os médios João Mário-Adrien Silva-William Carvalho obrigaram os médios benfiquistas a cometerem erros que se revelaram fundamentais, porque os golos leoninos nasceram de bolas perdidas resultantes da pressão dos três jogadores. Slimani e Gutiérrez só tiveram de ser eficazes. 

O jogo acabou após Adrien ter feito o 0-3. Na segunda parte o Benfica esboçou uma pequena reacção, mas nada que assustasse o leão.

Os leões reforçam o primeiro lugar e esperam um deslize do FC Porto contra os guerreiros do Minho. A equipa de Jorge Jesus mostra confiança no seu jogo. Por seu lado, os encarnados vão voltar a rever processos que já estavam a ser assimilados, sendo certo que o regresso à liderança também depende das más exibições dos rivais. O campeonato ainda não está perdido, mas as derrotas contra FC Porto e Sporting são preocupantes para Rui Vitória. 

Melhor em campo: Islam Slimani

Comentários

Mensagens populares