Rumo ao Euro 2016

A Selecção Nacional joga os dois últimos desafios da fase de apuramento para o Euro 2016 na quinta e no Domingo. Os adversários são a Dinamarca no AXA e contra a Sérvia em Belgrado. Neste momento falta um ponto para garantir a qualificação directa, já que os dinamarqueses acabam a sua prova em Portugal e também estão numa posição privilegiada. Ou seja, o desafio em Belgrado serve para cumprir calendário.

O percurso da Selecção tem sido quase notável. Cinco vitórias e uma derrota no jogo inaugural contra a Albânia no consulado de Paulo Bento. Nos restante jogos os três pontos foram conquistados sempre pela margem mínima.

Os próximos dois jogos devem servir para mostrar mais qualidade futebolística, já que, o apuramento não está em causa, mesmo que estejamos a jogar perante as duas melhores selecções do grupo. A Sérvia foi ultrapassada pela Albânia, mas tem melhores jogadores. Apesar do bom trabalho de Fernando Santos, penso que é altura de preparar outro patamar tendo em vista a fase final do europeu. Na minha opinião esse é o plano do actual seleccionador nacional. 

A partir de agora não basta vencer, também é preciso convencer.

Comentários

Mensagens populares