10ªjornada



Os leões continuam na frente graças a uma vitória complicada no terreno do Arouca. O argelino Slimani fez o único golo de um jogo polémico devido a vários casos relacionados com a arbitragem. Os cinco pontos de vantagem para o FC Porto mantêm-se. Os dragões não tiveram dificuldade em vencer os sadinos. que vinham a crescer. 

O bracarenses chegaram ao terceiro lugar após a vitória na Madeira, mas na próxima jornada recebem o Benfica. Um duro teste para o Benfica de Rui Vitória que não pode perder mais pontos, mas vai jogar num terreno onde costuma ceder. Após o empate no Dragão, Paulo Fonseca quer atrasar mais um candidato ao titulo, o que lhe permite manter e aumentar a vantagem para os encarnados de Lisboa. 

O Marítimo continua a subir de forma, encontrando-se na sétima posição com 14 pontos. O Belenenses também continua em recuperação na tabela, tendo menos um ponto do que os madeirenses, Paços de Ferreira, V.Setúbal e Estoril. 

A jornada ficou marcada pela primeira vitória do Moreirense, o que permitiu sair da zona de despromoção onde continua a Académica, mas com a companhia do Tondela. V.Guimarães, Boavista e União Madeira completam o trio de equipas que não conseguem sair da má forma. 

O campeonato volta no final do mês.

Positiva
Desempenho do Arouca contra o Sporting, exibições de Slimani, Gonçalo Guedes e Miguel Layun, Dyego Souza assume destaque no Marítimo e Stoijlikovic como goleador dos bracarenses, primeira vitória do Moreirense no campeonato

Negativo
Desempenhos colectivos de Rio Ave e Estoril, Vit.Guimarães não consegue segunda vitória consecutiva, União Madeira e Tondela sem andamento de primeira liga

Melhor goleador: Jonas com oito golos

MVP´s da jornada: Rabiola(Académica), Francisco Soares(Nacional), Dyego Souza(Marítimo), Iuri Medeiros(Moreirense),Gonçalo Guedes(Benfica), Aboubakar(FC Porto), Islam Slimani(Sporting), Tiago Silva(Belenenses), Nikola Stoiljkovic(Sp.Braga)


Comentários

Mensagens populares