11ª jornada



A luta pelo título não sofreu alterações, já que, os três grandes venceram. No entanto, os encarnados tiveram a deslocação mais complicada, mas acabaram por ganhar mais tranquilamente do que os dois rivais. Uma defesa de Casillas perto do minuto 90 evitou o 1-1 contra o Tondela e uma mão de Tonel na área do Belenenses permitiu ao Sporting conquistar os três pontos através de uma grande penalidade convertida por William Carvalho ao minuto 92. 

Os destaques da jornada vão para a segunda vitória consecutiva do Moreirense devido novamente a um golo de Iuri Medeiros. O jogador emprestado pelos leões tem sido figura principal de uma formação que se começa a levantar e a deixar os lugares de despromoção. Os pacenses conquistaram uma vitória ao Estoril e ascenderem ao sexto lugar. O momento de forma na Mata Real é positivo, ao contrário do que acontece em Vila do Conde, apesar da manutenção do quinto lugar.

A saída de Petit do comando técnico do Boavista representa a quartachicotada psicológica da temporada depois de Vit.Guimarães, Tondela e Académica. O único clube que ainda não trocou de treinador, dentro dos últimos quatro classificados, foi o União da Madeira. No entanto, Norton de Matos tem até ao final do ano para apresentar resultado, embora os jogos em atraso contra FC Porto e Benfica não favoreçam a posição do técnico.

Positivo
Exibições de Belenenses e Tondela contra Sporting e FC Porto, bom jogo entre bracarenses e encarnados, Iuri Medeiros novamente decisivo na recuperação do Moreirense, Paços de Ferreira confirma ambição europeia por intermédio da dupla Bruno Moreira-Diogo Jota, Nacional vence derby da Madeira, defesa de Casillas ao penalti do Tondela, primeiro golo de Gonçalo Paciência no campeonato

Negativo
Mão de Tonel em Alvalade, demissão de Petit do Boavista, Académica continua sem jogar bem, Arouca em baixo de forma

MVP´s da jornada: Francisco Soares(Nacional); Arnold Issoko(V.Setúbal), Gonçalo Paciência(Académica), Cafú(Vit.Guimarães), Yacine Brahimi(FC Porto), Iuri Medeiros(Moreirense), Diogo Jota(Paços Ferreira), William Carvalho(Sporting), Pizzi(Benfica)

Comentários

Mensagens populares