Taça de Portugal - 4ª eliminatória


O Amarante foi o grande protagonista da 4ª eliminatória da Taça de Portugal. O clube amarantino venceu o Marítimo por 1-0 e passou aos oitavos-de-final da prova. As surpresas não aconteceram apenas em Amarante, já que o Desportivo das Aves e o Portimonense eliminaram equipas da primeira divisão. Os algarvias venceram o Belenenses e o Aves derrotou a União da Madeira nas grandes penalidades. 

As restantes equipas do primeiro escalão passaram os adversários dos escalões inferiores. No entanto, os resultados mínimos de Sp.Braga, V.Setúbal, Boavista e o Estoril só ultrapassaram Farense, Casa Pia, Operário e Caldas apenas por 1-0. 

Na próxima ronda o Amarante será a equipa que todos querem defrontar por ser a única não profissional. As restantes equipas dividem-se entre a primeira e segunda divisão, pelo que, poderão existir alguns resultados interessantes, já que, Penafiel, Gil Vicente, Portimonense, Desportivo das Aves e Feirense são capazes de vencer Académica, Arouca, Rio Ave, Nacional, V.Setúbal, Estoril e Boavista. 

A quarta eliminatória também fica marcada pela vitória do Sporting contra o Benfica. A competição tem agora três candidatos declarados. Sporting, FC Porto e Sp.Braga têm condições para chegarem às meias-finais. 

Os oitavos-de-final prometem uma luta interessante entre as equipas do meio da tabela do campeonato principal e aquelas que lutam pela subida na segunda divisão. 

Comentários

Mensagens populares