9ª jornada



O Sporting aumentou a vantagem para o segundo classificado devido a uma vitória curta e polémica sobre o Estoril. Os leões venceram, enquanto o FC Porto não jogou na Madeira contra o União. O clube madeirense tem dois jogos em atraso contra dragões e águias, o que poderá complicar as contas da equipa quando chegarmos a Dezembro. 

O Benfica voltou às vitórias perante um frágil Tondela. A goleada por 0-4 acabou por ser o menos importante porque Rui Vitória voltou a lançar dois jovens jogadores, além de Carcela-González estar disponível para reforçar as alas do Benfica. 

Os grandes vencedores da jornada foram o Rio Ave e o Sp.Braga. Os vila condenses e guerreiros demonstraram qualidade acima da média, tendo em conta o plantel. Ambas as equipas têm de ser levadas a sério, em particular nos respectivos terrenos. Os dois clubes são os principais candidatos a ocuparem os dois lugares de acesso à Liga Europa através do campeonato. 

O Vit.Guimarães conquistou uma vitória importante no terreno do Paços de Ferreira. O primeiro triunfo de Sérgio Conceição pode ser o início da reviravolta. 

Positivo
Exibições convincentes de Rio Ave e Sp.Braga, estreias de Clésio e Renato Sanches no Benfica, Marvin Zegelaar, Ricardo Valente e Dyego Souza foram decisivos nos triunfos das equipas

Negativo
Má arbitragem no Sporting-Estoril, réplica do Tondela contra o Benfica, empate entre Académica e Moreirense deixam clubes seguros nos lugares de despromoção, mais uma derrota do Nacional

Melhor marcador do campeonato: Jonas com 8 golos

Melhores jogadores da jornada: Nicolas Gaitán(Benfica); Rafa(Sp.Braga); Téo Gutierrez(Sporting); Enca Fati(Moreirense); Marvin Zegelaar(Rio Ave); Frederido Venâncio(V.Setúbal); Ricardo Valente(Vit.Guimarães); Dyego Souza(Marítimo)




Comentários

Mensagens populares