Champions League - Análise 4ª jornada


Na quarta jornada da Champions League, marcaram-se 44 golos, sendo que houve vários resultados desnivelados, como foi o Bayern Munique 5 Arsenal 1. No entanto, o destaque vai para as equipas portuguesas que ocupam o topo dos respectivos grupos e só precisam de um ponto para garantirem a qualificação, sendo que têm vantagem sobre os principais adversários na luta pelo primeiro lugar. 

Os dragões e encarnados jogam respectivamente contra Chelsea e Atlético Madrid na última jornada, sendo que os desafios serão cruciais para definir o vencedor dos grupos. A tarefa do Benfica é mais fácil porque recebe os colchoneros, enquanto o FC Porto tem de se deslocar a Stamford Bridge, embora a equipa de José Mourinho não esteja a atravessar um bom momento de forma. 

A nota de maior destaque vai para o Zenit que conquistou 12 pontos em quatro jornadas. A qualificação e o primeiro lugar são uma realidade, mas os russos querem ser a única equipa da prova com 18 pontos. 

O equilíbrio da prova ainda só permitiu aos russos e ao Real Madrid e a Manchester City conseguirem o apuramento. No entanto, merengues e citizens ainda têm de lutar pelo primeiro posto. No final da próxima jornada, que se disputa na última semana do mês, haverá mais equipas apuradas, além das formações portuguesas. Barcelona, Bayern Munique, Chelsea, Juventus, e PSG deverão confirmar o estatuto com que começaram a Champions League.  

O grupo B é o único onde todos continuam com hipóteses de passar e ir à Liga Europa. 


Comentários

Mensagens populares