Champions League. Benfica só precisa de um ponto para garantir o apuramento

4ª jornada - Grupo C
Benfica 2 Galatasaray 1 
Golos: Jonas, Luisão - Podolski


Os encarnados vingaram a derrota da jornada anterior na Turquia e conquistou a liderança isolada do Grupo C depois do empate do Atlético Madrid em Astana. O Benfica só precisa de fazer um ponto em seis possíveis para garantir o apuramento. 

O Benfica não realizou uma boa primeira parte, deixando o melhor para o segundo tempo. A pressão encarnada teve resultados práticos quando Jonas abriu o marcador. O brasileiro fez o primeiro golo com a camisola do Benfica na Champions League. No entanto, o inevitável Podolski empatou a partida poucos minutos depois. A dúvida voltava a pairar na Luz.

A atitude atacante continuou, mas cada subida dos turcos à área encarnada era um problema. Sneijder e Selcuk Inan causaram calafrios ao guardião Júlio César. No lado encarnado, Raúl Jimenez desperdiçou uma grande oportunidade após uma jogada magnífica de Gaitán. O argentino foi expulso e não joga no Cazaquistão.

O 2-1 acabou por acontecer devido à garra de Luisão. O capitão fez o tento decisivo. Nos últimos minutos, o guardião benfiquista evitou o 2-2. 

O resultado é justo pelo que se passou em campo. O Benfica foi sempre a equipa que procurou a vitória. Um empate na próxima ronda assegura o apuramento, sendo que o primeiro lugar vai ser discutido na Luz com os colchoneros.


Comentários

Mensagens populares