Champions League. Jiménez salva Benfica da vergonha

Grupo C - 5ª jornada
FC Astana 2 Benfica 2
Golos: Twumasi, Anicic - Jiménez 2


O Benfica tem a qualificação praticamente garantida após o empate complicado no terreno do Astana. Os encarnados estiveram a perder por 2-0 aos 30 minutos de jogo. O resultado não era surpreendente devido à apatia com que os encarnados entraram em campo. Os cazaques tiveram várias oportunidades. 

O técnico benfiquista apostou em Renato Sanches e Pizzi no lugar de Nicolás Gaitán. O português que brilhou com Jesus tem feito uma temporada miserável. A entrada de um craque para o meio-campo no mercado de Janeiro afigura-se como urgente. 

O Benfica reduziu para 2-1 por intermédio de Jiménez em cima do intervalo. O mexicano finalmente apareceu, tendo feito o 2-2 que coloca as águias praticamente na fase seguinte. Mesmo com vantagem no confronto directo, os encarnados necessitam que o Galatasaray não pontue no Vicente Cálderon para encarar o último desafio com tranquilidade.

Uma nota para o campeão do Cazaquistão. Na época de estreia empatou os três jogos em casa com grandes clubes europeus. Na próxima época o objectivo passa por voltar à principal prova da UEFA. 

Comentários

Mensagens populares