Champions League - Quase tudo decidido para a última ronda



A 5ª jornada da Liga dos Campeões proporcionou 53 golos nos dois dias de competição. Os clubes portugueses tinham a qualificação na mão, mas não conseguiram vencer os respectivos jogos. No entanto, o Benfica obteve o apuramento devido à vitória do Atlético de Madrid sobre o Galatasaray. Na última jornada os dois clubes vão discutir o primeiro lugar no Estádio da Luz. Por seu lado, o FC Porto perdeu surpreendentemente contra o Dinamo Kiev em casa, quando só necessitava de um ponto para acertar as contas. Os planos dos azuis e brancos saíram furados e agora só uma vitória em Londres permite a salvação, já que, os ucranianos não devem ter dificuldades de vencer em casa a pior equipa da prova. Os israelitas ainda não conquistaram pontos. 

As equipas portugueses pareciam bem encaminhadas para os oitavos-de-final, onde seriam concorrentes de peso. Contudo, os dragões podem nem lá chegar e os encarnados correm o risco de apanhar um tubarão se ficarem no segundo posto.

A ronda também garantiu os apuramentos de Juventus e Paris Saint Germain. Ainda falta apurar cinco equipas.

No grupo B, Wolfsburg lidera a tabela com Manchester United e PSV no segundo e terceiro lugar. Os alemães só precisam de empatar em casa contra o United, enquanto o PSV recebe o CSKA. Os russos ainda sonham com a presença na Liga Europa.

No grupo E, a luta é entre Leverkusen e AS Roma. Os italianos são favoritos porque recebem o Bate Borisov. No F o jogo entre Olympiacos e Arsenal na Grécia decide o clube que vai acompanhar o Bayern Munique. Por fim, no H, o Gent leva vantagem sobre o Valência. 

Algumas equipas de todo, como são o Manchester United, Arsenal, Valência e Leverkusen correm o risco de não passarem, mas com certeza que vão trazer mais qualidade à Liga Europa. 

Comentários

Mensagens populares