Liga NOS. Tonel "dá" uma mãozinha ao Sporting

11ª jornada
Sporting 1 Belenenses 0
Golo: William Carvalho


O empate seria o resultado mais certo e justo quando Tonel coloca a mão na bola na área e permite ao Sporting ganhar o jogo depois de William Carvalho ter concretizado a grande penalidade. Os três pontos vão para os leões, mas o central do Belenenses também deveria ser recompensado pelo erro. 

A sorte sorriu novamente aos leões, que garantem o primeiro lugar e colocam pressão sobre o FC Porto na deslocação de quarta-feira à Madeira para defrontar o União. Só falta o Benfica acertar o jogo com a equipa madeirense para perceber quais as distâncias reais, mas o Sporting fica sempre no primeiro lugar. 

A curta vitória dá razão ao treinador quando assume não ter equipa para estar em bom plano na Liga Europa e no campeonato. Ao contrário do que se disse na pré-temporada, os leões não têm um plantel de fazer inveja aos rivais. Por esta razão também estão a ter dificuldades em alguns jogos do campeonato, como aconteceu contra os azuis do Restelo. De certa forma, o erro de Tonel acaba por penalizar a postura defensiva de Ricardo Sá Pinto.

Melhor em campo: William Carvalho 

Comentários

Mensagens populares