Nova Copa América também em 2016



Os Estados Unidos vão receber a edição centenária da Copa América. O evento sai, pela primeira vez, da América do Sul para o Norte. O objectivo passa por incluir mais equipas do continente na principal prova futebolística para tornar a competição mais atractiva. Durante a Copa América 2015 realizada no Chile, já houve a participação de México e Jamaica. 

A próxima edição, que se disputa também na mesma altura do Euro 2016, vai contar com as 10 selecções que fazem parte da COMMEBOL e 6 da CONCACAF. As 16 equipas estarão agrupadas em quatro grupos. O modelo será igual ao que tem sido adoptado nos europeus. Não faz sentido que haja dois grandes torneios de selecções no continente americano. A junção da Copa América e da Gold Cup numa grande prova vai aumentar o interesse pelo futebol que se pratica do outro lado do Atlântico porque permite o sistema de apuramento.

A prova também vai ser acompanhada pelo Golo. No início do ano começaremos um especial com a história da prova e as selecções presentes. Ao mesmo tempo faremos a antevisão da Copa América e do Euro 2016 e em Junho estaremos em todos os jogos neste grande ano do futebol de selecções

Comentários

Mensagens populares