Taça de Portugal. Slimani elimina Rui Vitória do Benfica

Taça de Portugal - 4ª Eliminatória
Sporting 2 Benfica 1
Golos: Adrien Silva, Slimani - Mitroglou


O Sporting venceu o Benfica pela terceira vez nesta temporada e assegurou a presença nos oitavos-de-final da Taça de Portugal. O campeonato e a Taça da Liga são os únicos objectivos de Rui Vitória, que continua a perder contra os leões. Nos três jogos disputados o Benfica apresentou-se inferior, embora neste desafio tenha subido um pouco de produção relativamente aos dois jogos anteriores. 

Os encarnados começaram por marcar aos 7 minutos por Mitroglou. No entanto, a vaga ofensiva não teve continuidade, o que permitiu ao Sporting empatar mesmo em cima do intervalo depois de uma jogada em que a defesa do Benfica esteve muito mal. Tem sido uma situação recorrente, sobretudo nos jogos contra os leões, a defesa benfiquista não se sentir segura. Aliás, a primeira situação de perigo do Sporting por Slimani também resultou de um desentendimento da defesa e do guardião. 

O jogo foi bem disputado tendo algumas situações perigosas. Nos leões é notória a importância de João Mário na condução ofensiva e a segurança de Adrien Silva. O Benfica tem falta de um número 10 que jogue ao lado de Mitroglou quando Jonas fica no banco. Talisca não dá para mais. 

A margem para Rui Vitória começa a terminar. Nos quatro jogos contra os principais rivais não venceu nenhum. Isso nem sempre tem importância, mas duas das quatro derrotas significaram a perda da Supertaça e a saída da Taça de Portugal. Um empate ou derrota em Braga acaba com o sonho do tricampeonato. 

Comentários

Mensagens populares