12ª jornada



Os leões continuam na frente, mas os resultados pela margem mínima fazem soar o alarme em Alvalade, também por causa da aproximação dos dragões na tabela e porque no dia 2 de Janeiro há um jogo entre leões e dragões. 

No Benfica o registo vai para o golão de Renato Sanches na estreia do jovem como titular no campeonato. Os miúdos do Seixal não só se impõem na primeira equipa do Benfica como marcam golos. 

Nesta ronda destaque para as subidas de forma do Vit.Guimarães e Moreirense. Os clubes minhotos continuam em processo de recuperação na classificação. Por seu lado, o Vit.Setúbal obteve uma vitória saborosa no Restelo, que lhe garante o sétimo posto. O bom trabalho de Quim Machado e dos jovens jogadores tem resultados concretos. 

No fundo da tabela, a vitória do União da Madeira contra o Tondela afundou mais o clube aveirense e a Académica que vai perdendo fulgor mesmo após a entrada de Filipe Gouveia

Positivo:
Vitória dos sadinos no Restelo, continuação da boa forma no Vit.Guimarães e Moreirense, golão de Renato Sanches, bom jogo entre Arouca e Boavista

Negativo
Exibições frouxas de FC Porto e Sporting, Tondela cada vez mais último, Belenenses sem saber o que quer, 

MVP´s da jornada: Jonas(Benfica), Suk(V.Setúbal), Jesús Corona(FC Porto), Adrien Silva(Sporting), Nuno Coelho(Arouca), Léo Bonatini(Estoril), Danilo Dias(União Madeira), Alan(Sp.Braga), Henrique Dourado(Vit.Guimarães)

Melhor jogador da 11ª jornada: William Carvalho(Sporting)

Comentários

Mensagens populares