Liga Europa. Meia-hora de sonho mantém leões numa prova onde nunca quiseram estar

Grupo H - 6ª jornada
Sporting 3 Besiktas 1
Golos: Bryan Ruiz, Slimani, Teo Gutierrez - Mário Gomez


Os leões estiveram com um pé fora da próxima fase da Liga Europa, mas acabaram por manter os dois na segunda prova de clubes da UEFA. Na primeira parte o nulo era um castigo para as duas equipas que não criaram muitas situações de perigo. O resultado era favorável aos turcos, já que o Lokomotiv estava a ganhar na Albânia. O pior aconteceu no início da segunda parte com o golo de Mário Gomez após uma trivela de Ricardo Quaresma. 

Nos minutos seguintes os turcos poderia ter ampliado a vantagem. No entanto, o golo de Slimani que contou com a colaboração do guarda-redes adversário. Cinco minutos o costa-riquenho Bryan Ruiz fez o 2-1, também com uma grande ajuda de Tolga Zengin. Por fim, Teo Gutierrez sentenciou a partida e as dúvidas que restavam, em particular na equipa turca que baixou definitivamente os braços.

O Sporting segue para os 16 avos-de-final com muito sofrimento. A participação nos seis jogos não foi positiva por culpa das prioridades reveladas por Jorge Jesus. O técnico esteve à beira de sair da prova após ter sido eliminado no play-off da Champions League. Nota-se que não houve vontade por parte de Jesus em jogar a prova. Os adeptos esperam outra atitude a partir de Fevereiro. 

Comentários

Mensagens populares