Liga NOS. Benefício da dúvida para Rui Vitória acabou neste jogo

14ª jornada
Benfica 3 Rio Ave 1
Golos: Jonas 2, Jiménez - Bressan


Os encarnados entraram em campo pressionados após o empate comprometedor na Madeira perante o União. O jogo começou da melhor forma com um golo de Jonas, só que os vila condenses empataram praticamente a seguir ao golo do Benfica, tendo causado apreensão no Estádio da Luz. 

O desconforto com que os adeptos foram para o intervalo teve efeitos negativos na equipa que não criava oportunidades de golo. O Rio Ave mantinha o adversário controlado. 

O resultado só ficou concluído nos últimos dez minutos com um golo de Jonas e outro do mexicano Jiménez. Num instante os assobios e ameaças de lenços brancos transformaram-se em alegria. 

O último jogo de 2015 para o campeonato foi mau, mas os três pontos ficam na Luz. Neste momento a pressão está do lado do Sporting e FC Porto que têm de ganhar os respectivos jogos. A primeira metade da temporada está concluída, embora ainda faltem três jornadas para o fim da primeira volta. O que foi feito pelo técnico benfiquista foi razoável, mas os encarnados têm de melhorar muito para discutirem o campeonato com os velhos rivais. A necessidade de reforços é evidente não obstante o salto que os jovens do Seixal deram nos primeiros meses de competição. Rui Vitória tem que fazer mais se quer conquistar pontos e os adeptos. A partir de Janeiro já não há benefício da dúvida. 

Melhor em campo: Jonas

Comentários

Mensagens populares